Roteiros no Brasil: os 7 melhores lugares para viajar a dois!

Um dos melhores programas para se fazer em casal é viajar, não é mesmo? Fugir da rotina e conhecer novos destinos é muito mais prazeroso ao lado da pessoa que se ama. Mas você sabe quais são os melhores lugares para viajar a dois?

O Brasil tem vários destinos para se fazer uma viagem inesquecível, com um clima bem romântico. Que tal conhecer alguns deles? Descubra, a seguir, os 7 melhores lugares para viajar a dois!

1. Fernando de Noronha (PE)

Ainda que seja famoso no mundo inteiro, o arquipélago Fernando de Noronha ainda é um lugar que pode ser tranquilo, de muita paz e sem os incômodos comuns às grandes praias. Junte essa condição aconchegante às belíssimas paisagens naturais — areias douradas, piscinas naturais, pedras de origem vulcânica, uma grande falésia — e você tem uma ótima opção para viajar em casal!

O arquipélago oferece diversas atrações românticas. Vale, por exemplo, conferir o belo pôr do sol na Praia do Meio. A Praia do Sancho, por sua vez, já foi eleita por três vezes a mais bonita do mundo, e é imperdível para quem visita Fernando de Noronha.

Já no Buraco da Raquel, há uma bela vista da natureza local. De quebra, você pode ir ao Museu do Tubarão e tirar a famosa foto de casal imitando Poseidon e uma sereia. Aqueles que gostam de mergulhar estão no lugar certo: as águas em Fernando de Noronha são claras e permitem ver uma fauna e uma flora riquíssimas!

2. Paraty (RJ)

Paraty é, sem dúvida, um dos melhores lugares para viajar a dois. O clima é tranquilo, as atividades são muitas e você sente como se tivesse parado no tempo, longe de toda a agitação e o estresse das cidades grandes.

O centro de Paraty foi tombado pela Unesco, sendo considerado Patrimônio da Humanidade. Um passeio por lá é super-romântico: caminhando por charmosas ruas de pedras, você encontra casarões coloniais, casas de portas coloridas, restaurantes à luz de velas e igrejas dos séculos 18 e 19.

Nessa viagem no tempo, o casal pode, ainda, aproveitar a efervescente cena cultural e entrar em contato com a natureza. Afinal, Paraty também é um lugar que conta com cachoeiras, trilhas de diferentes níveis de dificuldade e lindas praias, acessíveis a passeios de barco que deixam a viagem ainda mais especial.

3. Bonito (MS)

Para os casais que curtem ecoturismo e esportes na natureza, nada mais romântico do que passar um tempo juntos em Bonito, cidade do Mato Grosso do Sul. A três horas da capital Campo Grande, Bonito é rica em paisagens de tirar o fôlego.

Cavernas, grutas, cachoeiras, nascentes… tem de tudo! Bonito preza pela prática de turismo sustentável, e apresenta diversas opções de lazer junto à natureza. É possível realizar mergulhos fluviais em águas cristalinas, observando peixes de diversas cores; conhecer verdadeiros tesouros naturais, como o Abismo Anhumas; nadar em cachoeiras; e escolher pontos para observação de pássaros.

Se o casal é fã de esportes, é bom colocar Bonito no roteiro. Afinal, pode-se praticar escalada ou rapel nos paredões rochosos, por exemplo. Para finalizar, nada como um jantar romântico nos vários restaurantes locais, que servem peixes do Pantanal e cachaças artesanais.

4. Serra Gaúcha (RS)

A Serra Gaúcha é o destino perfeito para os casais que curtem um clima mais frio e um ambiente intimista, ótimo para namorar. Se é o seu caso, não deixe de visitar Gramado e Canela!

Ambos os municípios (que ficam a menos de dez quilômetros um do outro) apresentam temperaturas baixas e grande influência germânica, lembrando muito algumas cidades da Europa. Para esquentar no outono/inverno, vale aproveitar a rica gastronomia local, com fondues, vinhos produzidos na própria região e café colonial.

Em Gramado, aproveite as fábricas de chocolate e a Aldeia do Papai Noel (atração no inverno brasileiro, mesmo que longe da época do Natal). Caminhar pelas agradáveis ruas do centro é sempre uma boa opção, assim como andar de pedalinho no Lago Negro. Já em Canela, conheça os parques de preservação ambiental: o Parque da Ferradura, o Parque do Caracol e o Parque Nacional de Aparados da Serra.

5. Jijoca de Jericoacoara (CE)

A cidade, localizada a 300 km de Fortaleza, é um dos destinos para casais mais badalados do momento — e não é à toa! Jericoacoara já conquistou fama internacional pela beleza natural e ótima infraestrutura, com bons hotéis e restaurantes.

A praia de Jericoacoara tem aquele que é considerado um dos mais belos pores do sol do país, que pode servir de pano de fundo para agradáveis caminhadas a dois por sua larga faixa de areia. Por lá, você encontra redes instaladas ao longo do mar azul-turquesa, que permitem namorar em um cenário paradisíaco. As águas, por sua vez, são rasas e tranquilas, ideais para descansar e esquecer de tudo!

Na Vila de Jeri, vocês podem aproveitar muita música ao vivo, festas e ótimos restaurantes de comidas típicas. Coloque na sua agenda esse destino que vem conquistando casais do mundo todo!

6. Monte Verde (MG)

Distrito ligado a Camanducaia (MG), Monte Verde é destino já conhecido dos mineiros do sul do estado e também dos paulistas. E merece sua visita!

O simpático distrito é uma boa pedida para os apaixonados que desejam passar mais tempo juntos em meio às montanhas de Minas. Apesar de pequeno, Monte Verde tem ótima infraestrutura para receber visitantes, com a tradicional hospitalidade do estado: as pousadas primam pelo romantismo (com lareiras e hidromassagens), assim como os restaurantes rústicos.

No inverno, o lugar (que tem construções ao estilo europeu) fica ainda mais elegante: com o frio, a neblina cobre a Serra da Mantiqueira e deixa o ambiente bem especial para uma viagem a dois. Se vocês fazem a linha mais aventureira, Monte Verde também é um ótimo refúgio, pois oferece atividades como arvorismo, trekking, tirolesa e passeio a cavalo.

7. Penedo (RJ)

Sabia que o Brasil tem uma colônia finlandesa no Brasil, e no estado do Rio de Janeiro? Trata-se de Penedo, outra opção para aqueles que querem fazer uma viagem romântica.

A pequena cidade está localizada na Serra do Mar, a 150 km da capital. Suas casas de madeira e lojas de chocolate conferem um clima bastante acolhedor ao local, e vale provar o tradicional sorvete artesanal finlandês. Nas florestas de pinheiro ao redor, é possível realizar caminhadas, cavalgadas e passeios de quadriciclo.

Para os apaixonados que gostam de um passeio cultural, não deixem de conferir o incrível Baile Finlandês de Penedo, que mistura diversos ritmos musicais do Brasil e do mundo, e no qual o casal pode ensaiar alguns passos. Outra boa ideia é visitar o Museu Eva Hilden da Arte e da Cultura Finlandesa de Penedo, para conhecer mais sobre a cidade e o país nórdico.

Com certeza, qualquer um desses destinos será uma boa opção para uma viagem romântica inesquecível! Gostou das dicas de lugares para viajar a dois? Então, compartilhe nas suas redes sociais!

Comentários

Deixe um Comentário