4 destinos para passar o natal em família no Brasil

Que tal aproveitar que o Natal cai em uma sexta-feira este ano para viajar com a família? Muitas cidades brasileiras aproveitam a época para decorar as ruas e fazer eventos especiais. Confira quatro ótimos exemplos!

4 destinos brasileiros para visitar no natal

1 – Gramado (Rio Grande do Sul)

Dezembro é um mês especial em Gramado, no Rio Grande do Sul. Nessa época, acontece o famoso Natal Luz da cidade. Todos os prédios são ricamente iluminados, há desfiles natalinos nas ruas, apresentações musicais e exposições de renas. O evento é tão especial que é considerado a maior festa natalina brasileira. Portanto, é uma ótima dica de destino para conhecer com a família!

A decoração de Gramado, que conta ainda com árvore cantante e uma fantástica fábrica de natal, dura um pouco mais de dois meses: começa no final de outubro e vai até os primeiros dias de janeiro. 

2 – Salvador (Bahia)

Você sabia que Salvador é o destino nacional mais procurado pelos brasileiros na época do Natal? Segundo uma pesquisa divulgada no final de 2014 pelo site Kayak, a capital da Bahia só perde para Miami e Nova York. E não é para menos, este é um ótimo destino para viajar no final do ano: tem praias, uma população receptiva e guarda uma parte importante da história do Brasil. 

Além disso, durante os meses de dezembro a fevereiro, acontecem as Festas de Largo, que são festividades religiosas. Na época do Natal, acontecem ainda comemorações natalinas ao ar livre na Praça da Sé.    

3 – Petrópolis (Rio de Janeiro)

Que tal passar o Natal nas montanhas? Petrópolis, município localizado na serra carioca, é mais um exemplo de local no Brasil que vale a pena ser visitado nessa época. O município apresenta a sua própria versão de Natal Luz e seus prédios também ganham decoração especial em dezembro. Além disso, há uma série de atrações natalinas: corais, peças de teatro e exposições.

Petrópolis é mais um município indicado para quem busca um lugar mágico para passar o Natal com a família. Vale destacar que escolher Petrópolis como destino é uma ótima oportunidade para conhecer construções históricas, da época do Brasil imperial.  

4 – Campos de Jordão (São Paulo)

Mais uma dica na região serrana, porém, em São Paulo. Campos do Jordão, município localizado na Serra da Mantiqueira, tem atraído cada vez mais turistas no final do ano. Um motivo para isso é o evento Vila de Natal, que acontece na Praça Pinho Bravo. Durante o mês de dezembro, o local é todo decorado com luzes e enfeites natalinos. O efeito é encantador, especialmente para quem procura um local especial para passar a data em família. Região voltada para o turismo, existem excelentes opções de hotéis e restaurantes em Campos do Jordão. 

E você, já está planejando a sua viagem no Natal? Economize nas passagens: escolha seu destino e acesse www.maxmilhas.com.br!

Comentários

Deixe um Comentário